Adequação ao Mercado Livre de Energia

Adequação das instalações elétricas para o Mercado Livre de Energia

As adequações das instalações elétricas para migração ao Mercado Livre de energia consistem em serviços de elaboração de projetos elétricos, tramitação de documentos junto às concessionárias, adequação e montagem eletromecânica das cabines de entrada, proteção, transformação e medição. Além disso, são feitas montagens e a instalação de painéis elétricos para o Sistema de Medição e Faturamento (SMF) e demais serviços para migração da Unidade Consumidora (UC) ao Ambiente de Contratação Livre (ACL).

A PSO Engenharia possui em seu portfólio de serviços a execução destas adequações elétricas e civis de subestações em migração para o Ambiente de Contratação Livre. Conta com uma vasta experiência no atendimento as demandas referentes a este setor e, nos últimos anos, atuou em mais de 300 adequações de clientes instalados em diversos estados brasileiros sempre em consonância com as normas técnicas mais atualizadas, tanto dos órgãos reguladores quanto das concessionárias de energia, e utilizando de mão-de-obra qualificada e capacitada a este tipo de serviço.

Como resultado, as empresas que realizaram a migração entre os Ambientes Regulado e Livre, atualmente contam com a possibilidade de escolher entre os diversos tipos de contratos aquele que melhor atenda às suas expectativas de custo e benefício.