Adequações das instalações elétricas de uma cervejaria para a redução da energia incidente e atendimento à NR-10.

Adequações das instalações elétricas de uma cervejaria do estado de São Paulo para a redução da energia incidente e atendimento à NR-10.

A PSO Engenharia Elétrica realizou, em 2021, estudos para a redução da energia incidente em uma grande cervejaria de São Paulo. Dentre as ações recomendadas pela PSO, fundamentadas nos estudos de curto-circuito, proteção e seletividade e arc flash, estavam a troca ou a parametrização de dispositivos de proteção, visando o ganho de tempo de abertura e a consequente redução da energia incidente em caso de falta por arco elétrico.

Após a realização dos estudos, a PSO Engenharia Elétrica executou as ações recomendadas fornecendo materiais e mão de obra especializada para a adequação de 08 salas elétricas, envolvendo dispositivos de baixa e de média tensão.

Destaca-se a grande importância de se considerar a energia incidente nos estudos de proteção e seletividade. Com estes estudos, é possível garantir o bom funcionamento do sistema elétrico e, ao mesmo tempo, maximizar a segurança dos colaboradores.