Gestão de serviços e a importância do planejamento estruturado

PSO Engenharia elétrica realiza simultaneamente serviços de engenharia elétrica em quatro estados e no distrito federal

As paradas programadas, seja para manutenção dos equipamentos, expansão das instalações ou adequações, são elementos essenciais para que uma empresa consiga se manter ativa e operante. Elas garantem que a empresa mantenha seu volume de produção, performance e que os custos operacionais não se elevem.

Contudo, a gestão das paradas programadas é um grande desafio para diversas fábricas e um dos maiores empecilhos para a produtividade da indústria, principalmente ao se tratar de serviços que envolvam a eletricidade, em que um pequeno erro pode ter grandes consequências que ocasionam perdas materiais e humanas. O volume de atividades, colaboradores e informações envolvidas em uma parada de manutenção é complexo e contém muitos detalhes que precisam ser repassados a todos os colaboradores envolvidos na atividade para que esta seja executada com excelência.

A PSO Engenharia Elétrica está realizando simultaneamente nas cidades de Araraquara, Campos do Jordão e Itu SP, Jacareí e Alagoinhas BA, Pacatuba-CE, Brasília-DF e Goiânia-GO, atividades de campo como manutenções preventivas em subestações, trocas e instalações de relés e disjuntores, adequações em instalações elétricas para atendimento a NR-10, substituição de transformadores, instalação e adequação de SPDA.

Os serviços prestados correspondem a atividades realizadas em quatro unidades de uma grande cervejaria brasileira e em duas unidades de uma das maiores empresas da área da telecomunicação em que foi exigido o conhecimento técnico de todos atrelado a um planejamento assertivo, para que seja cumprido o cronograma previamente estabelecido entre contratada e contratante, priorizando os processos produtivos do cliente, de forma que as paradas programadas não afetem a produtividade.