Reduza até 40% do custo com energia elétrica do seu negócio.

Agora você também tem o poder de escolha! Ao migrar para o Mercado Livre de Energia, sua empresa garante economia, previsão de custos e ainda utiliza energia renovável sem investir diretamente em uma usina.

Quem Pode Se Beneficiar?

Todas as empresas atendidas pelo Grupo Tarifário A.
Ou que tenha custo médio de energia a partir de R$ 10 mil. 

Ambiente de Contratação Regulado

Essa é a forma como sua empresa consome energia hoje

Ambiente de Contratação Livre

Uma nova forma de contratar energia

PSO Engenharia Elétrica: Sua Parceira na Migração para o Mercado Livre de Energia.

A PSO Engenharia Elétrica é especialista em projetos e obras para a adequação de unidades em transição para o Mercado Livre de Energia. Oferecemos soluções completas para adequar as instalações de entrada de energia, garantindo conformidade com as normas técnicas.

como migrar para mercado livre de energia

Explore a autoprodução de energia para trazer
ainda mais economia para o seu negócio!

Se sua empresa já possui ou pretende investir em um sistema de geração de energia, considere migrar para o Mercado Livre e adotar a autoprodução de energia para obter ainda mais economia.

A autoprodução de energia é quando um sistema gera eletricidade para ser usada instantaneamente, reduzindo o uso da energia proveniente da rede de distribuição elétrica. Além disso, o excedente de energia, quando a geração supera o consumo, pode ser armazenado em baterias ou enviado de volta à rede, tornando o processo eficiente e sustentável.

Essa combinação de soluções, Mercado livre e Autoprodução, vai garantir uma redução ainda maior nos custos da sua fatura de energia elétrica.

Com a adoção da autoprodução de energia, seu negócio pode explorar benefícios como:

Está pronto para impulsionar seu negócio? Economize com energia e direcione os investimentos para o crescimento. Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar na implementação e homologação de sistemas de autoprodução junto às concessionárias de energia.

Perguntas frequentes:

Se houver um alto consumo de energia, sua unidade pode adaptar sua entrada de energia para ser atendida em Média Tensão, permitindo a migração para o mercado livre de energia. Entre em contato conosco para avaliação.

É possível optar pela autoprodução se você possui ou pretende instalar sistemas de geração de energia em sua unidade alinhados com o Mercado Livre de Energia, com ou sem exportação de energia. Entre em contato conosco para avaliação.

Sim, os sistemas fotovoltaicos destinados à autoprodução devem ser homologados junto às distribuidoras de energia elétrica. Isso é necessário para garantir que esses sistemas operem em sincronia com a rede elétrica e cumpram os requisitos de anti-ilhamento. Os procedimentos e critérios para a conexão desses sistemas à rede elétrica podem variar entre as distribuidoras. Entre em contato conosco para uma avaliação personalizada.

Entre em contato conosco para saber mais sobre como podemos ajudar sua empresa a migrar para o Mercado Livre de Energia e garantir um futuro energético sustentável.

Sistema de Gestão Certificado ISO 9001:2015