Adequações elétricas de uma indústria do ramo de cervejaria em Alagoinhas-BA para atendimento aos requisitos da NR-10.

Adequações elétricas de uma indústria para atendimento aos requisitos da NR-10.

Em abril de 2022, a PSO Engenharia participou de duas paradas de 12 horas em uma indústria localizada em Alagoinhas-BA, para concluir o serviço de adequação em atendimento aos requisitos da NR10.

Durante a execução desta atividade mobilizou-se 30 profissionais altamente qualificados que executaram com excelência a troca de 98 disjuntores em 02 CCM’s e 13 QGBT’s distribuídos entre 9 Subestações, realizou ainda a equipotencialização de massas metálicas das subestações, manutenção preventiva visando a limpeza e conservação dos componentes, organização de condutores no interior dos painéis, instalação de barreira de proteção às partes vivas, instalação de plaquetas e adesivos de alerta de risco, entre outras atividades.

A NR10 estabelece os requisitos mínimos para a implementação de sistemas preventivos e medidas de controle que resguardem a segurança e saúde de trabalhadores que interajam, direta ou indiretamente com os serviços que envolvam eletricidade, instalações elétricas e suas proximidades. Desde 2021 a PSO Engenharia vem realizando serviços de consultoria, estudos e execução de adequações para esta indústria do ramo de cerveja com a finalidade de deixar a fábrica totalmente adequada a Norma Regulamentadora 10.

Todas as atividades foram realizadas com sucesso em tempo recorde, sem acidentes, incidentes ou imprevistos, mantendo alto padrão de qualidade devido a um planejamento estratégico detalhado e comprometimento de uma equipe formada por profissionais treinados.